Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

10 filmes para quem ama cozinhar!




Aqui no blog da Bombay trazemos a cada semana um conteúdo diferente para quem ama cozinhar e descobrir novidades do mundo culinário. Pensando nisso, hoje reunimos boas dicas de filmes para quem ama cozinhar e deseja explorar diferentes histórias e temperos ao redor de todo mundo. Ao ver um filme, podemos conhecer novas culturas, observar o mundo sob outros pontos de vista e descobrir curiosidades muito interessantes. Abaixo está a nossa lista, se você se lembrar de algum outro filme perfeito para quem ama cozinhar, comente aqui e deixe sua dica ;)

1. Comer, rezar e amar

Elizabeth, vivida por Julia Roberts, está cansada de suas desilusões amorosas e decide deixar tudo para trás para viver novas experiências. Ela embarca para a Itália, a Índia e a Indonésia, descobrindo, entre tantas coisas, o prazer de comer bem. Como uma forma de buscar autoconhecimento, ela experimenta muitas receitas típicas de cada lugar, conhece templos e vive novos amores. Para entrar no clima, que tal ler alguns de nossos textos sobre a Culinária Italiana e a Culinária Indiana?

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

2. Ratatouille

Uma divertida animação que mistura temperos, sabores e ingredientes na história do ratinho Rémy, apaixonado por gastronomia, e de Alfredo Linguini, o filho secreto de um grande chef. Os dois tentam recriar a sopa de sucesso de um restaurante francês e acabam transformando-o em um grande sucesso. Você também vai se encantar com o número infinito de possibilidades de combinações culinárias!

Foto: reprodução

3. Julie & Julia

Mais de 500 receitas precisam ser feitas em um ano no desafio de Julie Powell, protagonista do filme. Ela tenta, então, testar todas as receitas de um dos famosos livros de Julia Child, chef, autora e apresentadora de programas de culinária da TV americana. A deliciosa comédia mostra o encontro de Julie (Amy Adams) com a chef Julia (Meryl Streep) e inspira a todos nós a arriscarmos novas experiências na cozinha!

Foto: reprodução

4. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Todos que amam doces e, principalmente, chocolate, sem dúvida são amantes deste filme! A primeira adaptação do livro para o cinema foi feita em 1971, mas em 2005 foi lançada a versão de Tim Burton, que conquistou um grande público. Charlie Bucket é um menino de família humilde que ganha um convite dourado para conhecer a famosa fábrica de chocolates de Willy Wonka. A floresta de doces, os chicletes infinitos e o rio de chocolate deixam qualquer um com água na boca!

Foto: reprodução

Foto: reprodução

5. Chocolate

Um daqueles filmes perfeitos para quem ama cozinhar, que tocam o coração e nos enchem de inspirações gastronômicas! Na história, Vianne Rocher (Juliette Binoche) e sua filha encantam e transformam os moradores da pequena cidade em que chegam para morar com seus bombons e outros doces. Mais do que saborosos, os doces despertam sensações novas e mudam o jeito de viver da população.

Foto: reprodução

6. Sob o Sol da Toscana

Mais um ótimo filme para quem ama cozinhar e é apaixonado pela Itália! Depois de um divórcio, a escritora Frances Mayes se muda para a Toscana e, enquanto busca terminar seu novo texto, vai descobrindo as delícias da região, acompanhadas de bons vinhos. Vale ver o filme tanto pela experiência gastronômica quanto para apreciar as belíssimas paisagens da Toscana.

Foto: reprodução

7. Os Sabores do Palácio

Já imaginou se você tivesse que cozinhar para o presidente de um país? No filme, a renomada chef Hortense Laborie é a escolhida para comandar a cozinha do Palácio de Eliseu, na França. Aos poucos ela vai conquistando espaço com seus pratos muito bem feitos e com sua simplicidade. Ótima dica! Quer ler mais sobre a culinária francesa? Publicamos aqui um ótimo texto para te inspirar!

Foto: reprodução

8. A 100 passos de um sonho

Este filme conta a história de uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no guia Michelin que está cada vez mais preocupada com o restaurante indiano que abriu ao lado. O clima de disputa se instala, mas aos poucos ela vai conhecendo Hassan Kadam, o filho do proprietário, e percebe o verdadeiro talento para a culinária que ele tem.  Os dois tornam-se amigos e a mistura da refinada gastronomia francesa com a tradição indiana faz com que o jovem alcance voos bem mais altos.

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

9. Chef

Carl Casper é um profissional frustrado em seu trabalho em um restaurante de Los Angeles que acaba comprando briga com um renomado crítico gastronômico. Foi demitido e acaba decidindo comandar um food truck. A aventura começa e o chef experimenta uma nova vida de muito sucesso com simplicidade e liberdade.

Foto: reprodução

10. Estômago

Não poderia faltar um título nacional em nossa lista de filmes para quem ama cozinhar! “Estômago” mistura a referência à comida e ao órgão e conta a história de Raimundo Nonato que vai para a cidade grande em busca de melhores oportunidades. Ele acaba se descobrindo um verdadeiro talento para a cozinha e se torna assistente em um restaurante italiano. Uma história de amor acaba deixando a narrativa turbulenta e emocionante. Assista!

Foto: reprodução

Nossas duas últimas dicas não são filmes, e sim séries muito interessantes para quem aprecia gastronomia: Chef’s Table e Cooked. A primeira traz seis episódios, cada um com um chef renomado diferente, e conta a trajetória de cada um deles e os motivos que levaram seus respectivos restaurantes ao topo. Já Cooked é um documentário estrelado pelo autor, jornalista e professor Michael Pollan que defende a agricultura sustentável e é crítico ferrenho da industrialização da comida. Cada um dos quatro episódios da série tem um tema - fogo, água, ar e terra - e apresenta de forma muito bela diferentes maneiras de transformar os alimentos e criar belas refeições.