Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

6 dicas para fazer uma polenta temperada deliciosa!




A polenta ou angu é um legítimo prato que tem a cara do Brasil! Sinônimo de tradição e acompanhamento perfeito para diversas receitas, hoje vamos falar sobre a polenta temperada com ervas, especiarias, pimentas e outros truques. Ícone da culinária baiana e mineira, a polenta compõe receitas recheadas de histórias e mesa farta, pertinho do fogão a lenha.

Basicamente, o angu mineiro é aquele mais firme, preparado com fubá e água. Quando ele fica mais molinho e é servido com miúdos, tem a cara da Bahia, sendo famoso como “angu à baiana”. É comum também servir a polenta frita como aperitivo. Acompanhe nossas dicas para preparar uma polenta temperada incrível!

1. Saiba preparar a base do sabor

Para fazer uma polenta com sabor apurado, uma das principais dicas é acrescentar caldo de legumes ou caldo de carne durante o seu cozimento. Sugerimos buscar sempre preparar os caldos em casa, evitando produtos artificiais, com conservantes e ricos em sódio. Além do mais, um caldo caseiro sempre fica muito mais saboroso!

2. Experimente combinar com queijos

Acrescentar queijo ralado ao final do preparo acrescenta um sabor muito bom à polenta. Você pode experimentar diferentes tipos de queijo, além dos mais comuns como o parmesão ou o queijo minas. Defina o restante do seu menu e então aposte em diferentes tipos de queijo para surpreender o paladar.

3. Molhos como acompanhamento

Se você for preparar uma polenta frita, uma ótima ideia é preparar molhos temperados. Sugerimos o Chimichurri, o Lemon Pepper e as Ervas Finas para preparar molhos muito saborosos. O Molho de Chimichurri da Bombay traz uma incrível mistura dos sabores de azeite, sal, cebola, alho, salsa, pimentão, orégano, cebolinha, mostarda, tomate, manjericão, pimenta calabresa, louro e noz moscada. O Lemon Pepper combina leve picância com o cítrico com limão. As Ervas Finas agradam a qualquer paladar e podem ser uma boa escolha na hora de servir.

4. Descubra sabores exóticos

Já imaginou misturar Noz Moscada ou Gengibre em Pó na sua receita de polenta? Temperada com esses ingredientes, a receita ganha nova vida e se transforma em um acompanhamento com mais personalidade.

5. Aproveite a diversidade das pimentas

Você pode escolher entre as pimentas secas, as em conserva e os molhos. Ficam deliciosas e trazem também aroma para a polenta. Na hora se servir, que tal ter à mão um de nossos molhos da linha Chilli Code? A dica aqui é não optar pelas pimentas tão fortes, já que a polenta será o acompanhamento de algum prato, não devendo ter seu sabor tão acentuado a ponto de roubar totalmente a cena.

6. Finalização digna de chef!

Ao finalizar o preparo, prestes a servir, fica uma delícia acrescentar salsa e cebolinha frescas por cima. Na Bombay você encontra os produtos liofilizados, que passam por um processo de desidratação para que durem por mais tempo. Sugerimos a Cebolinha Liofilizada para deixar a sua polenta temperada e deliciosa!

Outra sugestão para a finalização é acrescentar o Bacon Bits da Bombay! Um azeite de qualidade e pimenta biquinho são ótimas escolhas para caprichar na apresentação e no sabor.

Quer conhecer algumas boas receitas de polenta temperada? Já compartilhamos a de Polenta com Especiarias e também a de Polenta Mole com Mignon e Azeite Trufado.

Confira ainda algumas de nossas dicas...