Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Como combinar queijos e geleias?




A deliciosa combinação de queijos e geleias rende maravilhosos aperitivos para um encontro com os amigos ou familiares. Você pode soltar a imaginação e combinar com vinhos, cervejas, pães e temperos variados, sempre buscando surpreender o paladar. Para auxiliar neste processo, reunimos ótimas dicas para você testar em casa com bons queijos e gelias!

A Geleia de Abacaxi com Pimenta tem um sabor picante e agridoce bem característico. Fica extremamente saborosa quando combinada a queijos cremosos. Uma simples torrada com os dois já vai agradar! Outra dica é combinar com queijo minas no café da manhã com biscoito. Você pode testar também com o queijo brie e o gorgonzola.

Já ouviu falar da Geleia de Caipirinha da Bombay? Nossos clientes contam que adoram servir em pãezinhos diversos com queijo cremoso ou requeijão. Já a Geleia de Curry com Manga traz um sabor exótico para dadinhos de queijo coalho, por exemplo.

A Geleia de Pimenta Vermelha é uma das mais vendidas e versáteis. Pode ser servida desde a entrada até a sobremesa. Uma torrada ou biscoitos de queijo mergulhados na geleia já ficam incríveis. Dentre as outras misturas de queijos e geleias, listamos aqui a combinação da versão de pimenta vermelha com queijo catupiry, queijo brie, dadinhos de queijo coalho e também o Camembert.

Uma variação muito saborosa é a Geleia de Morango com Pimenta. Imagine servir uma torrada levemente aquecida com uma fatia de queijo Camembert e a geleia? Outra sugestão seria acrescentar a geleia em uma bruschetta de brie ou em um canapé de gorgonzola com cream cheese e manjericão.

 

Outras dicas sobre queijos

Que todo apaixonado por queijos gosta de apreciar novas combinações para a sua degustação nós sabemos. Mas também é fato que outras dicas simples são importantes e muito úteis para quem tem o costume de comer queijos sempre. Por exemplo, você sabia que não deve conservá-los em plástico filme? Isso degrada a massa ou a crosta do queijo. O ideal é que o queijo seja embalado individualmente em sua embalagem original e que seja guardado na gaveta de legumes da geladeira. Outra possibilidade é usar uma embalagem de papel, para que ele respire sem ressecar. Use papel manteiga! Última dica: Cada tipo de queijo deve ser partido com uma faca específica. Assim, os aromas não se misturam e você podem explorar as diferentes consistências de cada um deles.

Clique nas imagens para conhecer cada uma das geleias da Bombay: