Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Como usar a páprica nas receitas?




A Páprica é uma das três especiarias mais populares em todo o mundo. Se você ainda não tem o costume de acrescentá-la nos pratos do dia-a-dia, aproveite nossas dicas para aprender como usar a páprica nas receitas e explore todo o seu sabor!

Nativa da América Central, a Páprica foi levada por exploradores para a Europa. Hoje, a maioria é importada da Espanha e da Europa Central, mas também é cultivada na Califórnia. A Páprica consumida nos Estados Unidos é suave, levemente doce, aromática e de cor vermelho-viva. Há ainda a Páprica húngara, pungente e de cor mais leve.

A especiaria é obtida a partir da maceração de uma variedade de pimentão-doce, seco e triturado, ao qual pode ser acrescentados outros tipos de pimentão ou pimenta, sendo então classificada, segundo a dosagem, em Páprica Doce, Páprica Defumada ou Páprica Picante.

Na hora de pensar em como usar a páprica nas receitas, você pode optar por usá-la como ornamento colorido para qualquer prato de cor clara: salpique sobre peixes, carnes, canapés, sopas, batatas, ovos mexidos, molhos. Em quantidade maior, é usada como principal tempero para o goulash, prato típico da Hungria. Na culinária espanhola, é utilizada em pratos de arroz, ensopados de carne, pratos de ovos e algumas saladas.

Confira as quantidades sugeridas para usar a páprica nas receitas:

. ½ colher (chá) a 2 colheres (sopa) em farinha para empanar 1 e ½ Kg de galinha ou carne

. ½ colher (chá) a ¼ de xícara em manteiga para batatas sauté ou para temperar legumes brancos

. 1 colher (chá) a 1 colher (sopa) para 1 e ½ Kg de carne em goulash húngaro

. 1 colher (chá) e 1 colher (sopa) para 1 Kg de vitela

 

Clique aqui para aprender a fazer uma deliciosa Receita de Bolinhos de Páprica.