Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Conheça as pimentas mais fortes do mundo




Não é segredo para ninguém que somos legítimos apaixonados por pimentas! Temos grande prazer em buscar ao redor de todo o mundo uma grande variedade de espécies e trazê-las para vocês experimentarem diferentes sabores e sensações. Sabendo disso, muitos de nossos clientes recorrem à Bombay a fim de encontrar as pimentas mais fortes do mundo, desafiando o paladar e apaixonando-se por sabores exóticos e incríveis. Vamos então falar um pouco mais sobre essas pimentas mais fortes do mundo?

Pertencentes à família Solanaceae, gênero Capsicum, já foram catalogadas mais de 25 espécies de pimentas em todo o mundo. Causam a característica sensação de ardência quando consumidas ou mesmo, em alguns casos, quando tocadas. É a capsaicina, uma substância sem cheiro e sem sabor, que estimula as células nervosas da boca, provocando a ardência. Diferente do que muitas pessoas pensam, as sementes não são a fonte da ardência das pimentas. O que acontece, na verdade, é que elas acabam absorvendo a capsaicina por estarem muito próximas à placenta, única parte da planta que produz essa substância.

Diante disso, foi criada uma espécie de classificação das pimentas, levando em conta fatores ambientais e genéticos, como a variedade, o clima onde são cultivadas, a idade da fruta, entre outros. Quer entender melhor os graus de picância das pimentas? Clique aqui e leia o texto que preparamos!

Mas então você se faz a pergunta: quais são as pimentas mais fortes do mundo? Na lista das mais fortes estão a Pot Douglath, a Naga Viper, a Bhut Jolokia, a Trinidad Scorpion, a Scoth Bonnet, a Butch Taylor, a Carolina Reaper e também a Moruga. Vamos falar um pouco mais sobre aquelas que você encontra na Bombay? :)

Pimenta Bhut Jolokia: ex-recordista mundial em picância segundo o Guinness Book de 2011, é originária da Índia. Também é conhecida como Naga Jolokia e é necessário tomar alguns cuidados especiais na hora de manuseá-la, já que a capsaicina presente pode até queimar a pele. Pode ser consumida em conserva ou em forma de molho para acompanhar saladas e carnes. Na Bombay você encontra as duas possibilidades: clique aqui para ler mais sobre essa que é uma das pimentas mais fortes do mundo!

Trinidad Scorpion Bombay: originária do Caribe, tem esse nome pelo característico formato de ferrão de escorpião na base do fruto. Da categoria das Pimentas Nucleares, as pimentas mais fortes do mundo, a Trinidad Scorpion tem um calor próprio e intenso, que a torna uma ótima opção para acompanhar carnes. Na classificação das pimentas, ela atinge o grau 28! Além de trazer sabor às receitas, a Trinidad Scorpion possui uma série de vitaminas como a A, E e C e também sais minerais como o zinco. É um excelente tempero para receitas que envolvam carnes, podendo ser utilizada tanto durante o preparo quando depois. Caldos e saladas também ficam muito saborosos! O que está esperando para experimentar esse extremo sabor picante de uma recordista mundial? Clique aqui para conhecer.

Carolina Reaper: recentemente lançada pela Bombay no Brasil, a Carolina Reaper chega ao incrível grau 44 de picância! É considerada a pimenta mais ardida do mundo pelo Guiness Book e é fruto do cruzamento entre a Habanero e a Naga Bhut Jolokia. Na Bombay você encontra tanto o molho quanto a pimento em conserva, clique aqui para ler mais e fazer sua compra em nossa loja virtual!

Gostou de nossas dicas sobre as pimentas mais fortes do mundo? Então que tal ler sobre as pimentas preferidas dos brasileiros? Clique aqui e aproveite!

Veja os produtos:

 Pimenta Bhut Jolokia Bombay  Pimenta Trinidad Scorpion Bombay