Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Entenda os graus de picância das pimentas




Para saber ao certo o quanto uma pimenta vai arder ou apenas acrescentar aroma e sabor mais suave, a dica é buscar informações sobre os graus de picância de cada uma delas! Todas as opções de pimentas da Bombay vêm acompanhadas dessa informação, dando a você a autonomia de escolher a partir dessa informação, buscando agregar exatamente aquilo de que sua receita precisa para ficar incrível.

Foi no ano de 1912 que o farmacologista Wilbur L. Scoville desenvolveu um teste para determinar, com o máximo de precisão, o grau de pungência de cada variedade de Capsicum. Nesse teste, chamado de organoléptico, cinco pessoas analisaram a solução obtida a partir de um peso exato de pimentas dissolvidas em álcool e diluídas em água e açúcar. Assim, quando maior a picância de amostra, maior a necessidade de diluição, até que a picância deixe de ser sentida pelo paladar. Ou seja, se uma diluição necessita de 1.000 unidades de água pra uma unidade de solução em álcool, a amostra indica uma picância de 1.000 unidades Scoville. Até hoje, este teste continua sendo referência na hora de determinar os graus de picância de cada tipo de pimenta.

Existe também uma outra escala para determinar a ardência das pimentas, denominada escala de temperatura. Foi criada por Julie Cohn e, nessa modalidade, as pimentas têm sua picância são subjetivamente classificadas de 1 a 10: os graus 8, 9 e 10 são destinados às espécies muito picantes; 4,5 e 6 para as pimentas de média ardência; já 1, 2 e 3 designam as variedades mais suaves.

 

Conheça algumas das pimentas mais fortes do mundo

Na Bombay, nossos clientes sempre estão em busca de pimentas com graus de picância cada vez mais fortes. Destacamos aqui para vocês duas espécies que merecem destaque: Bhut Jolokia e Trinidad Scorpion. A Bhut Jolokia é uma das mais fortes de acordo com o Guinness Book, sendo originária da Índia. É preciso ter cuidado para manuseá-la, já que capsaicina presente nela pode até queimar a pele. São bastante utilizadas em molhos ou em conserva (você encontra as duas opções na Bombay), ideais para acompanhar saladas, carnes e molhos.

Já a Trinidad Scorpion tem picância 28, pertence à categoria das Pimentas Nucleares e é originária do Caribe. Ela tem esse nome pelo característico formato de ferrão de escorpião na base do fruto. Disponível em conserva ou em molho, deve ser acrescentada nas receitas com cuidado para que o sabor fique na medida.

Veja os produtos em nossa loja virtual:

   

 

Quer saber quais são as pimentas preferidas dos brasileiros? Clique aqui e leia a seleção que fizemos!