Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Receitas de inverno para fugir do frio!




O inverno acabou de começar oficialmente, mas o frio já se faz presente em todo o Brasil. Para afugentar esse frio e esquentar o corpo, listamos dicas de receitas de inverno que ficam ainda mais saborosas com ervas, especiarias e pimentas. Experimente colocar em prática nossas sugestões e surpreenda-se!

Chocolate quente e café com mais sabor

O chocolate quente, tão famoso entre as receitas de inverno, pode ser feito de diferentes formas. Nossa dica é explorar diferentes combinações com o chocolate meio amargo: que tal acrescentar canela, cravo, extrato natural de baunilha ou mesmo noz moscada? Para o café, sugerimos preparar o Mocha, que leva calda de chocolate, café quente, leite quente e chantilly. Primeiro você deve espalhar 2 colheres (de sopa) de calda de chocolate no fundo da xícara, depois despejar o café e por cima o leite. Então é só cobrir com o chantilly e decorar com a calda restante.

 

Caldos surpreendentes

Quem não fica com água na boca só de imaginar uma canjiquinha, um caldo verde, um caldo de lentilha? Tem também o creme de abóbora, que fica uma delícia com Curry e gengibre ralado na hora! O caldo de lentilhas pode ficar ainda mais incrível se você acrescentar Coentro em grãos, Cominho em grãos, Garam Masala e Pimenta-do-reino!

 

Polenta para aquecer o corpo!

A polenta é uma receita deliciosa para os dias mais frios e permite uma infinidade de combinações. Super versátil, vai bem com linguiça, frango, brócolis, carne moída. Você também pode caprichar na hora de escolher as pimentas e especiarias com as quais combinar a polenta. Quer inspiração? Clique aqui para ver a receita que compartilhamos no site de polenta com alecrim, Herbes de Provence, Tomilho, Cerefólio e Pimenta Calabresa!

 

A última dica de hoje para as suas receitas de inverno são as pimentas! Lembre-se de que elas são perfeitas para espantar o frio e realçar os sabores de seus pratos. Na Bombay você encontra uma linha super completa, passando pelos Molhos e Conservas e indo até às Pimentas Secas. Aproveite todo o sabor da Malagueta, da Caiena, da Jalapeño, da Bhut Jolokia e de tantas outras!