Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar

Pimenta Espelette 25g (Pouch)

Embalagem :
Valor:

Qtde.
Calcule o Frete:
Calcular
Calculando...
Descrição
A pimenta chegou na França vinda do México através de Cristovão Colombo no século 16.

Em 1650, já adaptou-se a região de Espelette e rapidamente passou a ser utilizada como um condimento e na conservação de carnes.

A área de produção atualmente concentra-se nos Pirineus por 10 vilas com as características do micro clima necessário para o cultivo.

A cidade de Espelette está no centro dessa região que fica ao sul da França perto da divisa com a Espanha.

Plantada na primavera, e colhida a mão assim que seus frutos ficam vermelhos, de agosto a dezembro.

Por ser um produto de origem controlada, seu acompanhamento é rigoroso desde a escolhas de suas sementes até o produto final em escamas.

Finalmente no ano de 2000 recebeu seu AOP (Appellation D’Origine Protegee) seu selo de qualidade de proteção de origem, sendo a única pimenta ou especiaria a ter essa denominação na França.

A pimenta traz sensações diferentes:

Na boca : doce com toque de amargor, sensação de calor com ardência media 6.

No nariz ; aroma de tomate, páprica e tostado.

Aos olhos: grãos de 5mm, cor laranja avermelhado.

Utilização: Deve ser utilizada no final da preparação dos pratos, como se fosse uma pimenta do reino, polvilhada sobre os pratos.

Pode ser utilizada em uma vasta opção de pratos como camarões, anchovas,queijos, torta de abóbora, pato, mariscos,massas, vitela e em sobremesas como mousse de chocolate branco e Creme Brulee.

A Bombay viajou para Espelette para trazer pela primeira vez ao Brasil essa especialidade para os brasileiros amantes da boa gastronomia.

Receitas relacionadas:

Filé de filhote com Pimenta Espelette Bombay
Ingredientes: 300g de filé de filhote ½ limão tahiti ⅓ de alho poró em rodelas 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 pitada de pimenta Espelette Bombay sal a gosto 1 rama de tomate cereja to...