Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Arroz doce com leite de coco e manga (Ma Muang Kao Noi)




Que tal uma receita extremamente refrescante para suas festas de réveillon? Nossa dica de hoje é um maravilhoso e autêntico arroz doce tailandês! Servido gelado e acompanhado de saborosas mangas, este arroz doce vai ser extremamente refrescante para esses dias de calor.

 

Ingredientes:

. 200g de arroz arbóreo

. 300ml de leite de coco

. 2 mangas maduras

. 1 xícara de açúcar

. 1 pitada de sal

. 1 Canela em Rama Bombay

. 5 Cravos da Índia flor Bombay

. Pimenta da Jamaica Bombay

 

Modo de Preparo:

Deixe o arroz durante uma hora em uma vasilha grande com água fria. Escorra-o e coloque em uma panela com o leite de coco, o açúcar, o sal e as especiarias. Espere ferver, mexendo de vez em quando, depois abaixe o fogo e deixe cozinhar bem devagar, até que o arroz absorva todo o líquido. Retire-o do fogo e deixe descansar por 5 minutos.

Coloque uma gaze no fundo da parte de cima de uma panela para cozinhar no vapor. Acrescente a água fervente, tampe e deixe cozinhar de 15 a 20 minutos.

Forre pequenas tigelinhas individuais com plástico-filme, encha-as com o arroz doce e aperte bem. Deixe esfriar na geladeira.

Descasque as mangas, corte-as no sentido do comprimento, com a faca chegando até o caroço. Para servir, desenforme o conteúdo das tigelinhas sobre os pratos e decore com as fatias de manga. Se quiser, acrescente um pouco de leite de coco em cima do arroz na hora de servir.

 

Nesta receita usamos...