Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Arroz Pilaf com Cebolas (Pulao Chawal)




O Arroz Pilaf é um típico prato do Oriente Médio. Trata-se de um arroz frito na manteiga com diversos temperos e especiarias que pode ser servido puro ou servir de acompanhamento para frango ou cordeiro assado, por exemplo. Siga nossas dicas e experimente esta combinação incrível!

 

Ingredientes:

. 400g de arroz basmati

. 3 cebolas roxas

. 1 pedaço de gengibre de aproximadamente 5cm

. 3 colheres de sopa de ghee (ou manteiga derretida)

. 200ml de leite de coco

. 8 açafrões em pistilo Bombay

. 1 colher de café de Cominho Sementes Bombay

. 1 colher de café de Mostarda Amarela Sementes Bombay

. 1 colher de café de Cúrcuma Pó Bombay

. 2 folhas de Louro Bombay

. 2 cravos da índia Bombay

. Sal e Pimenta do reino Bombay

 

Modo de Preparo:

Coloque o arroz em escorredor e lave em água corrente. Descasque o gengibre com a ajuda de uma colher e raspe-o em pedaços finos. Descasque também uma cebola roxa e deixe picada.

Aqueça 2 colheres de sopa de ghee em uma frigideira funda, em seguida acrescente o gengibre, a cebola picada, as sementes de cominho e de mostarda. Refogue em fogo médio por 1 minuto: as sementes de mostarda irão estourar.

Acrescente o arroz e misture bem, ainda no fogo, durante 1 minuto, depois acrescente o leite de coco e 800ml de água. Misture. Acrescente a cúrcuma, as folhas de louro e os cravos da índia.

Faça uma infusão dos fios de açafrão com 2 colheres de sopa de água morna. Acrescente-a na frigideira funda e coloque também o sal e a pimenta do reino. Tampe e deixe cozinhar em fervura baixa por cerca de 20 minutos.

Enquanto isso, descasque as outras 2 cebolas roxas e corte-as em rodelas finas. Aqueça uma colher de sopa de ghee em uma frigideira e doure as cebolas, mexendo-as constantemente com uma colher de pau. Elas devem dourar até ficarem crocantes.

No fim do cozimento do arroz pilaf, verifique se ainda há água, caso contrário, acrescente um pouco para que não grude. Sirva em um prato fundo e espalhe cebolas fritas por cima! Você pode ainda acrescentar lascas de amêndoas para adicionar uma textura especial.