Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Bacalhau à moda Provençal com Trufa Negra


O Bacalhau à moda Provençal é, sem dúvida, uma ótima escolha para o almoço de domingo, com a família reunida. O toque especial da trufa negra enriquece ainda mais o sabor e deixa a receita inconfundível! Uma curiosidade: quando caracterizamos um prato com o estilo “provençal" há uma referência ao uso marcante do alho e do azeite, que são usados de forma abundante na região de Provence, no sul da França, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Anote os ingredientes, selecione as melhores matérias-primas e coloque as mãos na massa! (Se quiser, depois mande fotos da receita pronta pra gente!)

 

Ingredientes:

. 500g de lombo de bacalhau demolhado

. 1 alho poró

. 2 cebolas brancas

. 4 dentes de alho

. 500g de batatas cozidas e em purê

. Tartufata Bombay 80g

. Trufa Negra Bombay 25g

. Sal e pimenta do reino a gosto

. Azeite Trufado Trufa Negra Bombay

. Azeite de oliva

. ¼ de leite e ¾ e água para cozinhar o bacalhau

 

Modo de fazer:

Com as batatas em purê, acrescente algumas gotas de azeite de trufas e reserve. Retire a pele do bacalhau demolhado, coloque-o em água e leite junto com dois dentes de alho e leve-o ao fogo. Ao levantar fervura, desligue o fogo e deixe esfriar. Desfaça-o em lascas. Em fogo baixo, cozinhe no azeite o alho poró, a cebola e dois dentes de alho picados, até ficarem bem macios. Aumente o fogo e refogue ligeiramente o bacalhau em lascas. Misture o bacalhau na batata reservada, regue com azeite e finalize com as trufas picadas. Por cima, gotas de Azeite de Trufa.