Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Batatas doces ao forno (yuccas al horno)




Nossa proposta para hoje é uma receita de batatas-doces ao forno com uma deliciosa combinação de especiarias. Esta é uma ótima alternativa para as clássicas batatas ao forno, fazendo com que você experimente novas e surpreendentes combinações, principalmente com as especiarias. Além disso, a batata-doce é uma grande aliada de nossa saúde: fornece energia com carboidratos saudáveis sem elevar muito o açúcar no sangue. Assim, torna-se uma opção muito procurada por pessoas que praticam musculação, auxiliando na queima de gordura e no ganho de massa muscular. Além disso, ajuda a controlar o diabetes e fortalece o sistema imunológico.

 

Ingredientes:

. 4 batatas-doces

. 60g de manteiga

. 4 colheres de chá de açúcar mascavo ou mel

. 4 Canelas em Rama Bombay

. 1 colher de café de Pimenta Malagueta em pó

. 1 colher de chá de Pimenta da Jamaica em pó Bombay

 

Modo de Preparo:

Lave as batatas-doces e coloque-as em uma assadeira. Com um garfo, faça alguns furos na parte superior das batatas e asse até que amoleçam.

Com a ponta de uma faca, faça entalhes nas batatas-doces no sentido do comprimento. Coloque uma rama de canela no centro e polvilhe com a Pimenta da Jamaica e a Pimenta Malagueta. Despeje o açúcar ou o mel e um pouco de manteiga sobre cada batata.

Leve ao forno novamente assando por 15 minutos ou até que fiquem bem cozidas. Sirva ainda quentes!

 

Nesta receita usamos...