Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Bolo Gelado




Só de imaginar já dá água na boca! Nossa receita de Bolo Gelado agrada todo mundo e vai ser um sucesso para a sua sobremesa. Uma delícia gelada perfeita também para o lanche da tarde ou café da manhã. Faça com antecedência e chame seus convidados!

 

Ingredientes da massa:

. 6 claras em neve

. 6 gemas

. 2 xícaras de açúcar

. 2 xícaras de farinha de trigo

. 1 colher de sopa de fermento em pó

. 1 xícara de leite

. 1 Fava de Baunilha Bombay

 

Ingredientes para a calda:

. 1 vidro de leite de coco

. 6 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para glacê

. 150g de margarina sem sal

. 1 gema

. 6 colheres de sopa de glaçúcar (açúcar de confeiteiro)

. 1 colher de chá de Extrato Natural de Baunilha Bombay

Modo de Preparo

Bata as claras em neve, acrescente as gemas aos poucos e misture o açúcar. Bata bastante. Coloque a farinha de trigo aos poucos e também o fermento.

Ferva o leite junto com as raspas de uma fava de baunilha da Bombay e vá despejando na massa, devagar, sem parar de bater. Coloque a mistura em uma forma grande untada e polvilhada. Asse rapidamente, de 15 a 18 minutos. Retire o bolo do forno e coloque-o em um prato com bordas, onde será servido. Fure o bolo com o cabo de uma colher de chá, até o fundo.

Para preparar a calda, misture o leite de coco e o açúcar e leve ao fogo parar ferver. Despeje essa calda quente na superfície do bolo, principalmente nos furos feitos com o cabo da colher de chá. Depois de esfriar, deixe na geladeira.

Para preparar o glacê, misture os ingredientes e reserve. Depois que o bolo estiver gelado, complete com o glacê. Prontinho! Seu delicioso bolo gelado já está pronto para ser servido.