Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Cchutney de maçã com cebola roxa e sálvia




Essa receita de chutney vai trazer um sabor incrível para a sua mesa, especialmente para acompanhar carnes como a de javali, por exemplo. O chutney pode ser feito com frutas e legumes cozidos com açúcar mascavo, vinagre e especiarias. Pode levar também cebola, alho, gengibre e pimenta. Na hora de definir qual receita melhor combina para complementar o sabor do prato principal, leve em conta todos os sabores. O chutney tem sabor agridoce e pode estar presente para acompanhar carnes ou mesmo sanduíches de lombo defumado, rosbife ou mesmo peito de peru. Experimente essa sugestão que trazemos hoje para você!

A receita de chutney é ideal para acompanhar carnes.

 

Ingredientes:

. 1Kg de maçãs

. 250g de cebolas roxas

. 400g de açúcar mascavo

. 150ml de água

. 2 colheres de sobremesa de Sálvia Liofilizada Bombay

. 50g de uvas passas brancas sem sementes

. 150ml de vinagre de Jerez

 

Modo de Preparo:

Lave, descasque e retire as sementes das maçãs. Corte a fruta em pedaços grandes. Limpe bem as cebolas, retirando a casca e corte-as também em pedaços grandes.

Em uma panela de fundo grosso, junte o açúcar e a água e ferva em alta temperatura. Quando o açúcar ficar totalmente diluído e a calda brilhante, introduza as maçãs e em seguida as cebolas, a sálvia e as uvas passas. Deixe cozinhar em fogo médio até que a ponta de uma faca possa perfurar a fruta sem nenhuma dificuldade. Nesse momento, acrescente o vinagre.

Retire do fogo, mude de recipiente e espere esfriar. Coloque o chutney em vidros esterilizados e bem vedados e guarde na geladeira. Duração: um mês.