Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Chakchouka




Uma mistura deliciosa de especiarias para seu aperitivo das festas de fim de ano! Já experimentou a Chakchouka? Trata-se de uma espécie de ratatouille. Os ingredientes principais são tomate, cebola e pimentões, mas existem muitas variações regionais. O aroma e o sabor das especiarias é que dão o toque especial ao prato: páprica, cominho e pimenta malagueta trazem identidade. Caso você deseje variar a receita pode acrescentar azeitonas, alcaparras, berinjelas, ovos cozidos e até atum. Experimente novos sabores!

 

Ingredientes

. 1kg de tomates bem maduros

. 500g de pimentões verdes e vermelhos

. 4 colheres de sopa de azeite

. Alho Frito Bombay a gosto

. Salsa Bombay

. 1 colher de chá de Cominho em Pó Bombay

. 1 colher de chá de Páprica Picante Bombay

. 1 colher de chá de Pimenta Malagueta em Pó

. Sal a gosto

 

Modo de Preparo

Retire as peles dos pimentões, colocando-os no bico do gás ou assando-os no forno. Retire-lhes as peles e as sementes e corte em cubinhos. Afervente os tomates, de forma a retirar também as peles e as sementes e corte-os em cubinhos.

Aqueça o azeite em uma panela, adicione os tomates e os pimentões, as especiarias, as ervas e salpique o alho. Tempere com sal a gosto. Deixe cozinhar até a completa evaporação do caldo. Se desejar, acrescente folhas de Coentro por cima.

Deguste a Chakchouka fria, como entrada, ou quente como acompanhamento de uma carne grelhada! Você pode ainda acrescentar ovos batidos.

 

Nesta receita usamos...