Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Chili com Carne (carne com chili colorado)




Hoje preparamos para vocês uma receita típica da culinária mexicana. O truque aqui é recorrer aos temperos mais usados no país, que você encontra facilmente na Bombay, como por exemplo a Pimenta Caiena e o Taco Spice Mix. Vamos ao passo-a-passo?

 

Ingredientes:

. 600g de carne bovina

. 100g de farinha de trigo

. 1 colher de sopa de Pimenta Caiena em Pó Bombay

. 150g de feijão vermelho

. 150g de milho em grão

. 3 dentes de alho

. 4 colheres de sopa de óleo vegetal

. 1 colher de sopa de Taco Spice Mix Bombay

 

Modo de Preparo:

De véspera, deixe os feijões de molho em água fria. No dia seguinte, leve-os ao fogo para cozinhar, até ficarem tenros.

Corte a carne em cubos. Coloque em água e sal e leve para cozinhar. Depois, escorra a carne, coloque-a em uma saladeira e regue com uma concha do líquido do cozimento. Reserve o resto do caldo.

Descasque o alho, coloque-o em uma vasilha com a pimenta e acrescente 100ml de água. Com a ajuda de um mixer, triture até obter um purê.

Verifique o sal da carne e acrescente mais, se necessário. Polvilhe-a com farinha. Aqueça o óleo em panela e doure os pedaços da carne. Acrescente o purê de pimenta e alho e 150ml do caldo da carne e deixe até entrar em ebulição.

Escorra os feijões e o milho e acrescente-os à carne. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, até que o líquido seja reduzido e que todos os ingredientes fiquem tenros. Sirva com tortilhas de trigo ou com arroz e salada.

 

Nesta receita usamos...