Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Compota de berinjela com tomates




Que tal um aperitivo para suas festas de fim de ano? Nossa receita de compota de berinjela com tomates é uma ótima escolha para servir aos convidados antes de apresentar o prato principal. Combina bem com pães frescos, torradas e alguns tipos de biscoitos. Prepare com antecedência e deixe na geladeira ou sirva ainda morna!

 

Ingredientes:

. 600g de berinjela

. 600g de tomates

. 3 dentes de alho

. 1 colher de café de Páprica Doce Bombay

. 1 colher de café de Pimenta Malagueta Bombay

. ½ colher de café de Cominho em pó Bombay

. 2 colheres de sopa de Salsa Bombay

. 1 colher de sopa de Coentro Folha

. 100ml de azeite de oliva extra virgem

. Suco de 1/2 limão

. Sal a gosto

. Cebola

. Grão-de-bico

 

Modo de Preparo:

Mergulhe os tomates por 15 segundos em água fervente, passe-os na água fria, depois retire a peles e as sementes de cada um.

Amasse levemente os dentes de alho sem descascá-los. Coloque os tomates, o alho, a salsa, o coentro, a páprica, a pimenta malagueta, o cominho, a cebola, o grão-de-bico e o sal em uma panela, deixe cozinhar em fogo brando até a completa evaporação da água (em torno de 30 minutos). Durante esse tempo, retire das berinjelas uma tira de pele de 1 a 2 cm, no sentido do comprimento, depois corte-as em rodelas.

Aqueça o azeite em uma frigideira e frite as rodelas de berinjela. Reserve-as em um prato forrado com papel absorvente. Retire os dentes de alho do molho de tomate, descasque-os, amasse-os com um garfo e coloque de volta ao molho. Misture bem.

Amasse as berinjelas com um garfo, acrescente-as ao molho de tomate. Deixe cozinhar em fogo brando durante 10 minutos. Adicione o suco de limão, ajuste o tempero e retire do fogo. Sua compota já está prontinha e poderá ser servida morna ou fria!

 

Nesta receita usamos...