Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Empanadas de milho, queijo, champignons e amêndoas




Hoje compartilhamos mais uma boa ideia para fugir um pouco do tradicional nas festas de fim de ano. Nossa dica é o preparo de saborosas empanadas com um recheio que vai ficar marcado na memória de seus convidados para a ceia! A mistura dos sabores e texturas dos ingredientes e temperos será inesquecível...

 

Ingredientes para a massa:

. 300g de farinha de milho ou de trigo

. 2 ovos e 1 clara

. 200 a 300ml de água

. Sal a gosto

 

Ingredientes para o Recheio:

. 250g de champignons de Paris

. 40g de manteiga

. 2 colheres de sopa de amêndoas moídas

. ½ cebola roxa cortada em fatias finas

. 2 dentes de alho descascados e cortados em fatias finas

. 1 colher de café de Tomilho em pó Bombay

. 1 colher de sopa de Salsinha Bombay

. 1 colher de chá de Noz Moscada em pó Bombay

. Sal a gosto

. Pimenta do Reino em pó Bombay a gosto

 

Modo de preparo da massa:

Misture a farinha, uma boa pitada de sal e 200ml de água. Misture bem até obter uma massa flexível. Acrescente os ovos e misture por mais algum tempo. Acrescente mais água, se ficar muito seca. Faça bolas de massa do tamanho de uma noz grande, cubra e deixe descansar por ao menos 1 h na geladeira.

 

Modo de preparo do recheio:

Aqueça a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola, o alho e o tomilho. Acrescente os champignons , misturando regularmente até evaporar o líquido. Salgue, tempere com a pimenta, acrescente noz moscada e salsinha, e, por fim, as amêndoas. Mexa bem e reserve.

Préaqueça o forno a 210ºC. Transforme as bolas de massa em discos de 12cm de diâmetro. Coloque uma colher de sopa de recheio no meio em cada disco de massa, polvilhe com queijo e dobre a massa sobre o recheio, pressionando as bordas para que fiquem bem firmes.

Coloque as empanadas em assadeira untada. Fure a parte superior com garfo e pinte-as com clara de ovo. Deixe assar até que as empanadas fiquem bem douradas. Prontinho, agora é só desfrutar do sabor!