Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Gratinado Dauphinois




A receita de Gratinado Dauphinois que compartilhamos hoje é típica da culinária francesa, mas agrada o paladar do mundo inteiro! Quem vai resistir a essas batatas delicadamente gratinadas com queijo suculento? A Noz Moscada, as ervas finas e a pimenta da Bombay vêm para dar o toque final, deixando o prato delicioso!

 

Ingredientes:

. 2Kg de batatas de polpa firme

. 2 dentes de alho

. 500ml de leite

. 250ml de creme de leite fresco

. Noz Moscada em Pó Bombay

. 1 colher de sopa de Herbes de Provence Bombay

. Manteiga

. Sal

. Pimenta do Reino em Pó Bombay

 

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque as batatas e corte-as em rodelas. Aqueça o forno a 180°C. Corte os dentes de alho em dois, esfregue-os no interior de um refratário, untando generosamente o fundo e as bordas do prato com manteiga. Misture o leite ao creme de leite e adicione sal, pimenta, noz moscada e Herbes de Provence.

Disponha no refratário as rodelas de batatas em camadas sucessivas, despejando a mistura de leite e creme sobre cada uma das camadas. O líquido deve chegar até a mesma altura das batatas. Espalhe pequenas porções de manteiga sobre a última camada, leve ao forno e deixe gratinar por 1h20. Se quiser, acrescente queijo ralado entre as camadas de batatas e sobre a última camada do prato!

 

Nesta receita usamos...