Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Legumes Salteados (Pad Pak Ruam Mit)




Nossa receita de hoje será uma ótima escolha quando você quiser saborear uma rica mistura de aromas, texturas e gostos como acompanhamento em sua refeição. O Pad Pak Ruam Mit é um prato típico da cozinha tailandesa e reúne em si diferentes legumes e molhos especiais, com sabor marcante. Escolha os legumes de sua preferência e experimente!

 

Ingredientes:

. 600g de legumes variados (brócolis, couve-flor, repolho, milho verde, cenoura, vagens, pimentões verdes, vermelhos, amarelos...)

. 2 pimentas Dedo de Moça em conserva Bombay

. 4 dentes de alho

. 3 cebolas roxas

. 2 colheres (sopa) de Molho de Ostras

. 2 colheres (sopa) de Molho de Soja

. 1 colher (sopa) de Molho de Peixe (Nam Pla)

. 1 colher (café) de açúcar

. 2 colheres (sopa) de óleo de girassol

. 3 colheres (sopa) de caldo de frango

. 1 colher (sopa) de Coentro em Folhas Bombay, para decorar

 

Modo de Preparo:

Lave e prepare os legumes. Corte-os em pequenos bastões, em fatias ou em pequenos buquês, ou deixe-os inteiros. Quando mais fininhos, mais crocantes. Descasque e pique o alho e as cebolas. Lave as pimentas Dedo de Moça, retire as sementes e pique-as.

Aqueça o óleo no wok ou frigideira em fogo alto. Quando começar a fumegar, acrescente o alho, as cebolas e as pimentas. Deixe ferver por 1 minuto, sem parar de mexer.

Acrescente os legumes e deixe cozinhando de 4 a 5 minutos, sacudindo frequentemente o wok, sem deixar passar do ponto de cozimento.

Em uma tigela, misture os molhos de ostras, de soja, de peixe e o caldo de frango. Abaixe o fogo e despeje o conteúdo da tigela sobre os legumes. Acrescente o açúcar e deixe no fogo alto por 1 ou 2 minutos.

Retire do fogo e coloque em uma travessa. Antes de servir, decore com as folhas de coentro como preferir!