Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Manteiga Temperada: incremente com ervas e especiarias!




Nossa receita desta semana traz uma dica super especial, deliciosa e simples de fazer: manteiga temperada! Quem não gosta de misturar sabores e deixar o café da manhã, o chá da tarde ou até mesmo um jantar especial ainda mais gostoso? Pois a nossa dica é que você faça suas combinações e experimente diversos sabores para criar uma deliciosa variedade de manteigas! Vamos às dicas?

01 manteiga caseira

Para uma receita bem simples, a dica é escolher a manteiga de sua preferência. Para que possamos temperá-la, é fundamental que ela esteja em temperatura ambiente. Caso não esteja, corte-a em fatias muito pequenas e aguarde. Rapidamente irão amolecer!

Em seguida, coloque a manteiga em um recipiente fundo e misture com os ingredientes que preferir. Indicamos os diversos tipos de sal, alecrim, manjericão, salsa, sálvia, Lemon Pepper, Limão e ervas, Chimichurri, Páprica, Fines Herbes e também as diferentes espécies de pimentas. Casca de frutas cítricas também são bem-vindas! Um ponto importante: vá devagar com os ingredientes líquidos. Dê preferência às ervas e especiarias secas ou liofilizadas. Você pode contar com a ajuda de um processador ou batedeira nesta etapa.

02 manteiga com ervas e especiarias 03 manteiga temperada

Para deixar a manteiga mais bonita e fácil de ser usada, a dica é embrulhá-la em papel manteiga. Você pode fazer um tubo, como as imagens abaixo explicam:

01

02

03

04

Depois que estiver modelada, você pode escrever no papel os ingredientes que usou e a data em que foi preparada. Na geladeira, dura por cerca de duas semanas. No congelador, você pode armazenar por até três meses. Quando quiser acrescentar em suas receitas ou simplesmente deixar aquela torradinha mais saborosa, é só cortar uma deliciosa fatia!

04 manteiga com ervas finas

05 manteigas caseiras

06 manteiga com ervas e especiarias

07 presente gastronomico

Suas criações também podem se tornar uma perfeita opção para presentear!

receitas com mateiga temperada

Gostaram das dicas? Você já preparou uma manteiga temperada e gostaria de dividir com a gente as suas sugestões? Comente aqui e conte pra gente!