Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Pão com Azeite Trufado Bombay




Nossa receita de hoje é especial para os apreciadores de pães! Fazer um pão caseiro é uma ótima oportunidade para explorar a combinação de ervas e grãos e também diferentes tipos de azeite. Nossa sugestão para essa receita de pão com azeite trufado é o Azeite de Trufas Negras da Bombay, muito apreciado por seu aroma inigualável. Coloque as mãos na massa!

 

Ingredientes:

. 500g de farinha de trigo

. 2 colheres de chá de sal

. 1 colher de sopa de açúcar

. 1 colher e meia de sopa de fermento biológico seco

. 3 colheres de sopa de azeite extra virgem

. 2 colheres de sopa de Azeite Trufado Trufas negras Bombay

. 1 colher rasa de sobremesa de suco de limão, de preferência siciliano

. 1 colher de café de raspas desse limão

. 300ml de água morna (aproximadamente)

. 1 colher rasa de sobremesa de Flor do Sal Bombay

 

Modo de Preparo:

Primeiramente, peneire a farinha de trigo com o sal e o açúcar, coloque em uma vasilha alta e misture bem.

Acrescente o fermento biológico, os azeites, o suco e as raspas de limão e metade da água morna. Vá misturando, delicadamente, e acrescente mais água, até obter uma massa mole, mas firme. Sove em superfície polvilhada de farinha de trigo, por 5 minutos. Cubra com pano e deixe a massa crescer em local quente.

Unte a forma de pão, coloque a massa e pressione com a mão molhada para que tome a forma da assadeira. Pincele com água morna para deixar a massa macia. Cubra novamente com pano e deixe crescer até dobrar de volume.

Preaqueça o forno a 200 graus. Pincele a superfície do pão com um fio de azeite trufado e a Flor do Sal e leve-o ao forno. Borrife água no forno por duas vezes, durante o período de cozimento do pão. Asse até dourar ligeiramente.

Retire-o do forno e transfira-o para uma grade, de forma que esfrie e o vapor não umedeça a sua base. Corte em fatias e sirva-o acompanhando a entrada de uma refeição!

 

Nesta receita usamos...