Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Pato Assado (Ped Yang Nam Phung)




Rica em proteína e muito saborosa, a carne de pato é muito comum em restaurantes europeus, principalmente, na culinária francesa. No Brasil, cresce o número de apreciadores das receitas com pato e a nossa dica de hoje é muito saborosa! Prepare este pato assado em uma deliciosa marinada e sirva para toda a família:

 

Ingredientes:

. 1 pato de aproximadamente 2kg

 

Para a marinada:

. 8 dentes de alho

. 3 raízes de coentro

. 3 colheres de sopa de mel

. 3 colheres de sopa de molho de soja

. sal a gosto

. Pimenta do Reino em grãos Bombay 

 

Para o molho:

. 4 colheres de sopa de molho de soja 

. 100ml de vinagre de arroz (ou de maçã)

. 1 colher de sopa de molho de peixe (nam pla)

. 3 ou 4 colheres de sopa de palm sugar ou mascavo

. 1 Pimenta Cumari Vermelha em Conserva Bombay 

. 2 colheres de sopa de Coentro Folhas Bombay

 

Modo de Preparo:

Para preparar a marinada, raspe e lave as raízes de coentro. Descasque os dentes de alho e esmague-os no pilão para obter uma pasta espessa. Acrescente o sal, a pimenta do reino, o molho de soja e o mel. Misture bem. Enxugue o pato por fora e por dentro, coloque-o numa travessa funda e unte-o com a marinada, esfregando toda sua superfície, para que fique bem impregnado. Cubra, leve ao refrigerador, onde deverá ficar a noite inteira. No dia seguinte, preaqueça o forno a 180°C. Coloque o pato sobre a grelha, com uma assadeira na grelha de baixo, e deixe assar durante aproximadamente uma hora e meia, virando-o de vez em quando e regando-o com o suco do cozimento.

Durante o cozimento do pato, prepare o molho: misture o vinagre, o molho de peixe, o molho de soja e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo baixo para fervilhar de 5 a10 minutos, até que adquira uma consistência licorosa. Pique bem a pimenta, junte-a ao molho, assim como o coentro folhas, e deixe esfriar. Corte o pato em pedaços na hora de servir, acompanhado do molho.

 

Nesta receita, usamos...