Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Pérolas de Kerala (Gulab Jamun)




Hoje você vai aprender a fazer uma tradicional sobremesa indiana: as Pérolas de Kerala, conhecidas também como Gulab Jamun! Estes deliciosos doces são preparados em épocas festivas como o Diwali e Ganpati Chaturthi. Feitos à base de leite e açúcar, são embebidos em uma calda de rosas. Vamos anotar os ingredientes?

 

Ingredientes

. 800ml de leite integral

. 1 colher de sopa de ghee (ou manteiga derretida)

. 400g de açúcar

. 120g de leite em pó

. 1 colher de sopa de semolina de trigo fina

. 2 colheres de sopa de farinha de trigo

. 1 colher de café de fermento em pó

. Óleo de girassol

. 2 bagas de Cardamomo Bombay

. 2 Anises-estrelados Bombay

. Essência de Rosas

 

Modo de Preparo

Coloque o açúcar em uma panela, acrescente 800ml de água e os anises-estrelados. Leve à fervura por cinco minutos, desligue o fogo e acrescente um fio de essência de rosas. Retire do fogo.

Retire as sementes de cardamomo das bagas e amasse bem em um pilão.

Em uma tigela, misture o leite em pó, as sementes de cardamomo amassadas, a semolina de trigo, o fermento e a farinha. Acrescente o ghee e sove a massa com as pontas dos dedos. Incorpore metade do leite e mexa bem. Acrescente o restante do leite aos poucos até obter uma massa homogênea e maleável.

Divida a massa em porções (30) e enrole com as mãos formando bolas.

Aqueça o óleo de girassol em uma frigideira funda. Coloque as bolas de massas e frite até que fiquem douradas de todos os lados. Retire os “Gulab Jamun” com a ajuda de uma escumadeira e escorra-os sobre papel absorvente. Mergulhe-os na calda de essência de rosas e deixe lá até o momento de servir.

 

Nesta receita usamos...