Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Pudim de Café (Flan de Café)




Para os apaixonados por café, nada melhor do que saboreá-lo até nas sobremesas, não é verdade? A receita de pudim de café que trazemos hoje fica uma delícia e o sabor da Baunilha em Fava dá o toque especial. Uma combinação perfeita! Aproveite o final de semana para testar a receita e depois fazê-la novamente nas festas de final de ano!

 

Ingredientes

. 1 litro de leite

. 225g de açúcar

. 3 ovos

. 2 gemas de ovo

. ½ xícara de café coado bem forte

. 2 colheres de sopa de licor de café

. 1 Baunilha em Fava Bombay

 

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180ºC. Leve o leite à ebulição com a fava de baunilha cortada em duas, no sentido do comprimento. Retire do fogo.

Bata os ovos, as claras e 150g de açúcar em um recipiente grande até a mistura embranquecer. Despeje o leite quente e continue a mexer. Acrescente o café e o licor.

Leve à ebulição 150ml de água com 75g de açúcar. Reduza o fogo e cozinhe, se deixar ferver, durante 15 minutos, sem mexer até que o xarope adquira uma cor acastanhada. Então, despeje em uma forma de pudim.

Despeje na forma também a mistura com os ovos. Coloque a forma dentro de uma panela de banho-maria com água quente até ¾ da altura da forma. Leve ao forno ou bico de gás e deixe cozinhar por 45 minutos.

Retire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira!

 

Nesta receita usamos...