Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Feijoada Vegana




Que tal aprender a fazer uma feijoada vegana muito saborosa e bem fácil de fazer? Quem publicou a receita foi a nutricionista Alessandra Luglio, que deu a dica preciosa para alcançar um sabor incrível: a Fumaça Líquida da Bombay! A nutricionista defende um estilo de vida com atitudes saudáveis, criativas, sustentáveis e funcionais. Em seu perfil no Instagram, já compartilhou várias vezes dicas de receitas usando ingredientes da Bombay :)

A Alessandra contou em seu site que o modo de preparo da feijoada vegana é bem parecido com o da feijoada tradicional, o que muda são os ingredientes. Ela não sugeriu as quantidades exatas, indicando que o ideal é que você calcule a quantidade perfeita para a sua família.

 

Ingredientes:

. Feijão Preto

. Cebola

. Alho

. Coentro

. Shitakes frescos

. Abóbora japonesa descascada em cubos

. Tofu defumado

. Coco fresco

. Azeite de Oliva

. Fumaça Líquida da Bombay

. Sal

 

Modo de Preparo:

Primeiro passo: deixe o feijão preto de molho de véspera. É importante deixar o feijão por mais de 12 horas de molho e trocar a água algumas vezes. Com essa manobra, eliminaremos boa parte dos antinutrientes e os carboidratos fermentativos que causam desconfortos digestivos, além de economizarmos no tempo de cozimento.

Segundo passo: cozinhe os feijões até ficarem macios com bastante água e sal.

Terceiro passo: pique a cebola e o alho, fatie os shitakes, corte o tofu em cubos, o coco fresco em pedacinhos e a abóbora em quadrados um pouco maiores.

Quarto passo: Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite, adicione os shitakes, salpique com sal e refogue ligeiramente sem deixar verter água. Tempere com o coentro picado e borrife com a Fumaça Líquida Bombay.

Quinto passo: assim que os feijões estiverem macios, junte na panela os shitakes refogados, a abóbora, o tofu e o coco. Abaixe o fogo e deixe cozinhar. Acerte o sal e borrife a Fumaça Líquida com atenção para que não fique forte demais. Cozinhe até que o caldo esteja mais grossinho.

Sexto passo: divirta-se acompanhado de arroz integral, couve refogada, farofa de cebola e laranja!

 

Para esta receita sugerimos...