Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Receita de Ragu de Porco com Batatas (Aloo Gosht)




Nossa receita de ragu de porco com batatas é simplesmente sensacional! Vinda diretamente da culinária indiana, também é conhecida como Aloo Gosht. Aproveite para degustar uma carne bem cozida e os sabores marcantes do gengibre, do cominho, do coentro, da cúrcuma, da garam masala... São muitos ingredientes para você surpreender seus convidados!

 

Ingredientes

. 650g de carne de porco (lombo ou filé)

. 1Kg de batatas inglesas de consistência firme

. 5 tomates

. 2 cebolinhas

. 4 dentes de alho

. 1 pedaço de gengibre de aproximadamente 5cm

. 2 colheres de sopa de ghee (ou manteiga derretida)

. 2 colheres de café de Sementes de Cominho Bombay ou 1 colher de café de Cominho em Pó Bombay

. 1 colher de café de Casca de Limão Bombay

. 2 colheres de café de Coentro em Grãos Bombay ou 1 colher de café de Coentro em Pó Bombay

. 1 colher de café de Cúrcuma em Pó Bombay

. 1 colher de café de Garam Masala Bombay

. 2 folhas de Louro Bombay

. Sal e Pimenta do Reino

 

Modo de Preparo

Em uma caçarola com água fervente, coloque os tomates por 20 segundos. Retire-os com uma escumadeira, esfrie em água corrente e retire a pele. Corte-os em quatro e retire as sementes, depois corte-os em cubinhos.

Descasque as batatas e corte em cubos grandes. Descasque e pique os dentes de alho. Corte as cebolinhas em fatias finas (bulbo e caule). Descasque o gengibre e raspe em lascas finas. Corte a carne de porco em cubos, coloque sal, pimenta do reino e a Casca de Limão Bombay.

Aqueça uma panela, acrescente as sementes de coentro e cominho, toste-as por 20 segundos para soltar os sabores. Acrescente o ghee e a carne, doure-a por todos os lados. Acrescente o alho, as cebolinhas e o gengibre, refogue por 3 minutos. Acrescente os cubinhos de tomate, a cúrcuma, as folhas de louro, sal e pimenta. Coloque os cubos de batata, misture e depois acrescente 600ml de água. Diminua o fogo ao mínimo e tampe. Deixe cozinhar por 30 minutos. Retire a tampa para reduzir o molho e prossiga o cozimento durante 10 minutos. Salpique Garam Masala antes de servir!

 

Nesta receita usamos...