Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Tagine de Frango com limão




A receita de hoje é extremamente saborosa e perfeita para um almoço ou jantar. Este Tagine de frango com limão mistura sabores e aromas marcantes, perfeitos para sair da rotina. O Tagine é um prato tradicional em diversos países árabes do norte da África e tem como forte característica o processo de cozimento bem lento, a temperaturas baixas. A carne resultante é tenra e solta-se dos ossos com facilidade. Uma delícia!

 

Ingredientes:

. 1 frango médio, cortado em pedaços

. 200g de azeitonas pretas ou verdes, sem caroços

. 2 limões sicilianos

. 1 cebola

. 1 dente de alho

1 pitada de pistilos de Açafrão Bombay

. 2 colheres de sopa de Tagine Spice Mix Bombay

. 4 colheres de sopa de azeite de oliva virgem

. Flor do Sal Bombay a gosto

 

Modo de Preparo:

Primeiramente, descasque e corte em rodelas a cebola. Descasque e pique o alho bem fino. Com a ajuda de um pilão, amasse grosseiramente o sal com os pistilos de açafrão.

Coloque a cebola, o alho, a mistura de sal e açafrão em uma panela. Disponha os pedaços de frango por cima, salpique o Tagine Spice Mix Bombay e cubra com água até meia altura. Tampe e deixe levantar fervura em fogo alto. Então, adicione o azeite, tampe e deixe cozinhar em fogo brando por volta de uma hora, virando os pedaços regularmente.

Quando a carne do frango se soltar do osso, retire e reserve os pedaços. Destampe a panela e deixe em fogo alto, de 5 a 10 minutos, para reduzir o líquido do cozimento. Abaixe o fogo, recoloque os pedaços de frango, acrescente os limões cortados em quatro partes ou em rodelas e as azeitonas. Tampe e deixe cozinhar por alguns minutos.

Disponha os pedaços de frango em um prato de servir, despeje em volta o molho, as azeitonas e os pedaços de limão, Decore com ramos de salsa e coentro. Sirva com arroz branco.

 

Nesta receita usamos...